Proteção de Crianças e Adolescentes em discussão no 2º Congresso Nacional de Direito, em Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Proteção de Crianças e Adolescentes em discussão no 2º Congresso Nacional de Direito, em Santa Rosa

A primeira noite de palestras do 2º Congresso Nacional – Jurisdição, Democracia e Direitos Humanos, realizada nesta quarta-feira, 31 de maio, recebeu, no Campus Santa Rosa, os palestrantes Felipe Dias da Veiga e Rosane Leal da Silva. Ambos professores doutores na área do Direito.

As duas palestras, “A proteção de crianças e adolescentes na sociedade em rede: desafios para o século XXI”, de Rosane, e “Crimes Digitais contra crianças e adolescentes e as violações de direitos humanos”, de Felipe, foram mediadas pela professora Francieli Formentini. 

De acordo com Rosane, essa é uma temática desafiadora, pois cada vez mais cedo crianças e adolescentes estão fazendo uso da internet e dos mais variados aplicativos: “é sobre esses dilemas de hoje, envolvendo a família, a sociedade, o estado e suas insuficiências em proteger as crianças e os adolescentes”.

Antes, porém, na noite de terça-feira, 30, a programação do evento foi destinada a apresentação dos trabalhos inscritos. O evento faz parte das comemorações dos 25 anos do Curso de Direito em Santa Rosa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.