Curso de Direito lança o Projeto Integrador - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito lança o Projeto Integrador


O curso de Direito lançou, nessa semana, no Salão Azul, o Projeto Integrador, que envolve os estudantes do 4º semestre. O projeto tem o objetivo de oportunizar o trabalho das competências das diferentes disciplinas jurídicas de maneira interdisciplinar, a partir da realidade que o circunda, tendo os Direitos Humanos como tema transversal.

Durante o lançamento foi exibido o vídeo “A história dos Direitos Humanos” e, após, a fala do professor Walter Frantz, que afirmou que não há como falar de Direitos Humanos sem reconhecer o direito à igualdade na diversidade e na pluralidade. 

“O que seria essa igualdade na diversidade, na pluralidade? Certamente, essa é uma questão inerente à democracia, à liberdade que, no entanto, a humanidade ainda está buscando construir. No dia-a-dia, podemos constatar como é difícil reconhecer o outro em sua diferença de sexo, cor, religião, pensamento, cultura etc. O que deveria ser inerente ao processo civilizatório, à humanidade de todos nós, necessita de legislação para ser prática social, no campo da cultura, da educação, da economia ou da política”, comentou o professor. 

Como vai funcionar

Os estudantes irão se dividir em grupos de trabalho e realizarão pesquisas em temáticas vinculadas às disciplinas, sob a orientação dos professores. Os resultados serão sistematizados e apresentados sob a forma de pôster, entre os dias 6 e 10 de novembro, durante o Seminário Integrador do 4º semestre, promovido pelo Curso.

Participam do projeto os estudantes das disciplinas de Sociologia Jurídica ministrada pelos professores Enio Waldir da Silva e Suimar Bressan; Direito das Coisas ministrada pelo professor Carlos Probst; Direito Internacional ministrada pelos professores Marcelo Loeblein dos Santos e Joice Nielson; Direito Penal III ministrada pela professora Ester Hauser e Filosofia do Direito ministrada pelos professores Doglas Lucas e Luis Gustavo Flores.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.