Curso de Direito realiza lançamento de Plataforma da Revista dos Tribunais Online - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito realiza lançamento de Plataforma da Revista dos Tribunais Online

O Curso de Direito da UNIJUÍ realizou durante essa semana nos campi Santa Rosa, Ijuí e Três Passos, lançamento da Plataforma da Revista dos Tribunais Online para os estudantes e professores do curso. O instrumento possibilitará a qualificação profissional a partir da pesquisa, da leitura, da elaboração de textos científicos e de peças processuais.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito, professora Francieli Formentini, a disponibilização da plataforma é um diferencial do Curso de Direito permitindo que os alunos tenham acesso a doutrina, legislação, jurisprudência e súmulas de qualquer navegador web por meio de computadores e tablets. “O material é atualizado diariamente, sendo uma qualificada ferramenta de pesquisa”, destaca.

O lançamento da plataforma ocorreu no Campus Três Passos, no dia 15, no Campus Ijuí, no dia 16 e no Campus Santa Rosa, dia 17.

Sobre a Plataforma

A plataforma possibilita acesso rápido e fácil a milhares de textos jurídicos de todas as áreas do Direito, ideal para atender às necessidades de mobilidade e praticidade. Mais de 1.000.000 de relacionamentos entre doutrina, legislação e jurisprudência, com várias ferramentas que facilitam o dia a dia dos estudantes e professores.

DOUTRINA

• Mais de 30.000 textos doutrinários das principais publicações da Editora Revista dos Tribunais;

• Revistas temáticas que abrangem todas as áreas do Direito;

• Coleções Doutrinas Essenciais;

• Coleções Pareceres.

LEGISLAÇÃO

• Cerca de 50.000 documentos com atualização diária;

• 5 códigos comentados por renomados autores com atualização online.

JURISPRUDÊNCIA

• Padronizada com Título e Ementa elaborados por profissionais do Direito;

• Julgados disponíveis a partir de 1986;

• Documentos históricos úteis para o conhecimento da evolução do pensamento jurídico.

SÚMULAS

• Todas as Súmulas dos principais Tribunais Superiores do Brasil (STF, STJ e TST), e de Agências Reguladores e Órgãos da Administração Pública.

 

Confira as imagens do lançamento da plataforma nos três dias de evento:

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.