Unijuí sedia Audiência Pública da Assembleia Legislativa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia Audiência Pública da Assembleia Legislativa

O Curso de Direito da Unijuí sediou na manhã dessa sexta-feira, 10, a Audiência Pública da Assembleia Legislativa da Comissão Especial de Revisão Legal. A Comissão discutiu a burocratização e a simplificação das leis. A Audiência aconteceu no Centro de Eventos da Unijuí. 

A Comissão tem o objetivo de  mapear a legislação estadual e a estrutura administrativa da Casa para absorver e otimizar a utilidade pública necessária à edição de novas leis e aproveitamento útil das existentes; analisar a indisponibilidade ética, moral e econômica da legislação estadual existente e propor a revogação das leis que não tenham a utilidade esperada, a consolidação de leis com temáticas afins e a simplificação das incoerentes e/ou ininteligíveis; e propor instrumentos políticos e técnicos de controle legislativo que perpetuem os trabalhos iniciados pela Comissão, criando uma cultura de desburocratização da vida do cidadão. 

Estiveram presentes professores, estudantes, autoridades locais e regionais que contribuíram para as discussões. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.