Estudantes de Direito apresentaram seminários do Projeto Integrador - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Direito apresentaram seminários do Projeto Integrador

Estudantes que cursam as disciplinas do 4º semestre do Curso de Graduação em Direito apresentaram, entre os dias 06 a 10 de novembro, os trabalhos produzidos no âmbito do Projeto Integrador. O projeto teve como objetivo oportunizar o trabalho das competências das diferentes disciplinas jurídicas de maneira interdisciplinar, a partir da realidade que o circunda, tendo os Direitos Humanos como tema transversal.

Os estudantes foram organizados em 34 grupos, cada grupo orientado por um professor integrante do projeto. Os alunos pesquisaram temáticas vinculadas às disciplinas de Sociologia Jurídica ministrada pelos professores Enio Waldir da Silva e Suimar Bressan; Direito das Coisas ministrada pelo professor Carlos Probst; Direito Internacional ministrada pelos professores Marcelo Loeblein dos Santos e Joice Nielsson; Direito Penal III ministrada pela professora Ester Hauser e Filosofia do Direito ministrada pelos professores Doglas Lucas e Luis Gustavo Flores.

Os resultados foram sistematizados em forma de pôster e apresentados aos demais colegas e professores que integraram as bancas de avaliação durante a última semana.

Segundo o Professor Marcelo Loeblein dos Santos, Coordenador do Curso de Direito a experiência foi muito proveitosa, pois incentivou os alunos a desenvolverem pesquisas e deste modo a aprofundar o conhecimento em temas interdisciplinares de extrema relevância à sua formação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.