Evento de 25 anos de Direito marca trajetória do curso na UNIJUÍ Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento de 25 anos de Direito marca trajetória do curso na UNIJUÍ Campus Santa Rosa

A noite de terça-feira, dia 21, foi especial para o Curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Um momento marcante da trajetória dos 25 anos do curso. Estudantes, professores, egressos, técnicos administrativos e comunidade local, participaram da programação.

O público presente participou do painel de comemoração dos 25 anos do curso, onde puderam ouvir as histórias e a trajetória vivenciada no curso de Direito dos egressos: Oficial de justiça na Comarca de Santa Rosa, Ângela Beatriz Welter Rockenbach, Delegado de Polícia de Santo Cristo respondendo ainda pelas DPs de Alecrim e Horizontina, Delvequio Moises Kronbauer, Advogada Giovana Fehlauer e Juíz de Direito na Comarca de Porto Xavier, Luciano Bertolazi Gauer.

A noite também contou com as apresentações artísticas dos alunos e egressos do curso de Direito: Leonardo Boschetti, Cássio Ledur Kuhn, Rosa Angela Lazzaretti Avozani e Valdocir Antonio Avozani.

Nesses 25 anos o curso de Direito tornou-se referência, sendo responsável pela formação de cerca e 1.000 bacharéis em direito, por uma significativa parcela dos profissionais que atuam nas diversas áreas jurídicas, seja no exercício da advocacia, docência ou de cargos públicos. 

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito, professora Francieli Formentini, “o Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ, pioneiro na região, tem um importante e relevante papel no desenvolvimento regional e temos muito ainda a contribuir, dando continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido ao longo desses 25 anos, formando cidadãos protagonistas de sua história e da história da nossa região”, destaca Francieli.

Sobre o Curso de Direito

O curso de Direito da UNIJUÍ foi implantado atendendo a proposta de regionalização da Universidade, no segundo semestre do ano de 1992.

Além de uma sólida formação teórica, tanto na formação humanística como na área de conhecimentos específicos, o currículo do curso proporciona aos alunos a prática efetiva do direito, através de estágio curricular obrigatório no laboratório jurídico denominado Escritório Modelo. As atividades são supervisionadas por docentes do curso, disponibilizando atendimento jurídico para pessoas da comunidade.

A estrutura do Escritório Modelo foi fundada no dia 18 de julho de 1996. O público-alvo do atendimento é a população com renda familiar de até três salários mínimos. O atendimento é gratuito, com horário previamente agendado. Desde a inauguração do Escritório Modelo já foram atendidas cerca de 10 mil pessoas.

Os estudantes do curso de Direito também auxiliam demandas do projeto de extensão “Conflitos Sociais e Direitos Humanos: Alternativas adequadas de tratamento e resolução”, que permite os acadêmicos trabalharem na resolução de conflitos por meio da conciliação, mediação, negociação e arbitragem, sendo mais uma possibilidade de exercício da prática jurídica.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.