Acadêmicos de Direito vencem competição nacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Direito vencem competição nacional

 

Os acadêmicos do curso de Direito, Ana Righi Cenci, Diego Zimmermann, Maria Cristina Lucion e Bruna Siebeneichler, conquistaram o 3º lugar na Olimpíada Jurídica Nacional, que aconteceu em Vitória, Espírito Santo, na Faculdade de Direito de Vitória, promotora do evento.

A Olimpíada foi dividida em três etapas, reunindo mais de 95 equipes.

Em primeiro lugar, ficou a equipe da Universidade Federal do Ceará, em segundo, a equipe da FDV, em terceiro, a UNIJUÍ, e em quarto lugar, a equipe da PUC de São Paulo.

Confira o que diz a acadêmica Ana Cenci, sobre esta vitória:

A terceira fase foi o desafio mais importante da competição, por envolver apresentação oral, resposta imediata às perguntas da banca avaliadora, e o convívio em um ambiente totalmente estranho. Lidar com nervosismo, ansiedade, etc, foi uma necessidade imposta pela situação. Por isso, acho que a Olimpíada nos oportunizou um imenso aprendizado, em termos acadêmicos e, também, crescimento pessoal.  Foi uma grande oportunidade porque aproveitamos para conhecer a cidade de Vitória e seus arredores (como exemplo Vila Velha), que não conhecíamos.”

Os acadêmicos tiveram como premiação um HD externo de 500GB para cada um e R$ 1,5 mil em livros, da editora Revista dos Tribunais para a equipe.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.