Semana do Economista: o debate sobre o papel do profissional e temas atuais em evidência na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana do Economista: o debate sobre o papel do profissional e temas atuais em evidência na Unijuí

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes da graduação, estudantes da Pós-graduação, egressos, profissionais e ao público em geral, o debate de temas atuais e relevantes para a Economia e áreas afins, o curso de Ciências Econômicas da Unijuí está realizando a Semana do Economista.

                  

Na programação, que iniciou na noite de segunda-feira, dia 14 de agosto, foram discutidos temas como: “Inteligência de Mercado”, “Financiamento de Longo Prazo para Investimento Fixo: Acesso a Linhas de Crédito e Projetos de Viabilidade” e “Impactos da Operação Lava-Jato no Mercado Financeiro”. Para encerrar o evento, na noite desta quinta-feira, dia 17, será realizado o Painel “Conjuntura Econômica: O que mudou em um ano?”, com os professores do curso Argemiro Luis Brum e Dilson Trennepohl. A atividade terá como debatedores Valdir Domingos Zardin, bacharel em Economia e vice-prefeito de Ijuí e Junior Carlos Piaia, economista e vereador em Ijuí. 

Segundo o professor do curso José Dalmo Silva de Souza, o momento econômico brasileiro é oportuno para repensar o país e o papel do economista. “É o profissional que vai assessorar e subsidiar os políticos para as decisões na economia. Por isso, a programação tem essa abrangência de temas”, observa. 

A promoção da Semana é da coordenação e Diretório Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.