PITI/Unijuí inicia as atividades de 2017 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PITI/Unijuí inicia as atividades de 2017

 
 

 

Na última segunda-feira, 6, o grupo do PITI – Programa Integrado para a Terceira Idade – iniciou as atividades deste ano. A responsável técnica do projeto, Susana Freitas, e os acadêmicos/estagiários do Curso de Educação Física, Cassiane de Souza, Guilhermhi de Moraes e Patrícia Goulart desafiaram o grupo com atividades diferentes das quais estão habituados.

Para marcar o início do ano, o encontro de recepção trouxe aos integrantes do grupo alongamentos, jogos, dança e atividades de recreação, orientados pela professora e estagiários, como forma de sair da rotina. O intuito da atividade foi promover um momento de descontração entre o grupo.

A programação do ano está organizada por meio de um calendário de comemorações feito pelos participantes do PITI. A primeira atividade será relacionada ao mês da mulher. Também será feita uma nova avaliação física para verificar as condições cardiovasculares, peso, altura e resistência aeróbica de cada integrante.

Em 2017 o PITI pretende participar de eventos promovidos pela Instituição e pelo Núcleo de Eventos, palestras, passeios e visitar entidades como a APAE. No final de outubro, o grupo também participará do Fórum Nacional do Envelhecimento. As atividades regulares do grupo envolvem musculação, ginástica localizada, ginástica aeróbica e, em alguns momentos, atividades de recreação e caminhadas. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.