Curso de Educação Física tem programação diferenciada para estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física tem programação diferenciada para estudantes

O Curso de Educação Física da Unijuí, com o apoio do seu Centro Acadêmico e Núcleo de Eventos, proporcionou uma semana movimentada para os acadêmicos do Curso. Entre palestras, atividades recreativas e de integração, os estudantes puderam aprimorar seus conhecimentos sobre questões abordadas durante a trajetória na universidade.

        

As atividades iniciaram na quarta-feira, 5 de abril, com a recepção dos novos acadêmicos. Brincadeiras, jogos, recreação e lanche coletivo proporcionaram uma maior proximidade entre os integrantes do curso. Os alunos também realizaram uma visita ao Museu Antropológico Diretor Pestana e puderam conhecer, por meio de fotos, como a educação física era praticada há alguns anos no município.

No dia 6 de abril, aconteceu a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2017. Na ocasião a Professora Ms. Betina Beltrame, da Unijuí, palestrou sobre o tema “Interface entre Psicologia e Educação Física”. Já na sexta-feira, a palestra do Professor Ms. Eduardo Machado, da UFRGS, sobre o uso de anabolizantes entre os estudantes de Educação Física, que aconteceu em Santa Rosa, foi transmitida aos estudantes de Ijuí, que puderam assistir à exposição em tempo real no Auditório do DECEEng.

A programação encerrou com o desafio 10 Horas de Natação, realizado no último sábado, que proporcionou aos acadêmicos a vivência da modalidade da natação e experiências no que diz respeito organização e execução de eventos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.