Professor da Unijuí debate Educação Física em Fórum de Coordenadores de cursos gaúchos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da Unijuí debate Educação Física em Fórum de Coordenadores de cursos gaúchos

O professor Dari Francisco Goller participou da Mesa Redonda que discutiu sobre a Educação a Distância para os Cursos de Educação Física, no VII Fórum dos Coordenadores dos Cursos de Educação Física do Rio Grande Do Sul, realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Porto Alegre.

                            

Na oportunidade o professor Dari foi convidado pelo CREF/RS para argumentar a favor, enquanto que o Presidente do CONFEF/RJ – Conselho Federal de Educação Física, professor Jorge Steinhilber teve a função de se manifestar contra esse tipo de regime. Em sua fala o Presidente do CONFEF deixou claro que era contra os Cursos de Educação Física Regime EaD totalmente a distância e em especial contra os cursos oferecidos com objetivos econômicos, sem apresentar o mínimo de qualidade. Em nenhum momento Jorge se manifestou contrário aos cursos híbridos, com aulas presenciais, de universidades reconhecidamente sérias e comprometidas com a boa formação acadêmica.

Na sequência o professor Dari enalteceu a fala do professor Jorge e passou a apresentar argumentos favoráveis, tendo como referência a proposta de Educação a Distância curso de Educação Física desenvolvido na Unijuí. Durante os debates, as manifestações dos coordenadores presentes foram simpáticas à proposta apresentada pelo professor Dari.

Durante os debates o professor questionou o presidente Jorge sobre a postura do sistema CONFEF/CREF quanto a existência dos Curso de Bacharelado em Educação Física regime EaD. Jorge Steinhilber respondeu que todos os diplomas de cursos autorizados pelo MEC, independente dos seus currículos, dos seus regimes, de ser licenciatura ou bacharelado, serão aceitos e concedido credenciamento pelo CONFEF/CREF aos egressos desses cursos. “Cabe ao MEC autorizar, fiscalizar e validar os cursos, ficando ao CREF a tarefa de aceitar os diplomas e credenciar o profissional”, reforçou Jorge.

Conforme o presidente do CONFEF, já são 32 locais no Brasil onde existem cursos de bacharelado em Educação Física. Neste Fórum, o professor Dari representou a coordenação do Curso de Educação Física da Unijuí, ocasião em que também esteve presente o professor Leomar Tesche, do campus Santa Rosa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.