Professor colombiano realiza palestra para estudantes de Educação Física - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor colombiano realiza palestra para estudantes de Educação Física

Na última quarta-feira, 07/06, os estudantes do Curso de Educação Física do Campus Ijuí participaram de uma palestra com um professor de Educação Física de Bogotá - Colômbia. 

O palestrante Oscar Hernando Garcia Cadena, licenciado em Educação Física pela Universidad de Cundinamarca e mestrando em Ciência e Tecnologia do Desporto e da Actividade Física pela Universidad Manuela Beltran da Colômbia, está em Ijuí acompanhando sua esposa, Jenny Duarte, que cursa doutorado em Educação nas Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unijuí.

              

Na oportunidade, Oscar falou sobre a realidade da Educação Física na Colômbia. O palestrante destaca uma das principais diferenças entre a Educação Física dos dois países: no Brasil há duas habilitações, licenciatura e bacharelado, enquanto na Colômbia há apenas a licenciatura, sendo regida pela Lei 115 de 1994. Após a fala do palestrante, o público pôde fazer questões, que alimentaram o debate sobre a temática.

Em sua passagem por Ijuí, Oscar e sua família estão aproveitando para conhecer a cidade e sua cultura. No mesmo dia tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Ijuí Pró-Vôlei, acompanhados pelo Professor Paulo Carlan.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.