Curso de Educação Física realiza atividade com a APAE - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Educação Física realiza atividade com a APAE

No dia 18 de novembro, o Curso de Educação Física da UNIJUÍ proporcionou uma aula de natação no Clube Aquático Tiaraju para os alunos da APAE de Ijuí, acompanhados pelo professor Elizandro Matos de Souza. A ação foi promovida através da disciplina de Atividades Aquáticas do Esporte, ministrada pelo professor Paulo Carlan, em conjunto com os acadêmicos do curso.

O conteúdo desenvolvido contemplou atividades de adaptação ao meio líquido, atividades rítmicas e recreativas. Experiências dessa natureza desafiam os acadêmicos a explorar seus conceitos, metodologias e teorias de aprendizagem. Os alunos da APAE demonstraram muito interesse e participação nas atividades propostas pelos acadêmicos.

O professor Paulo Carlan destaca que as atividades aquáticas contribuem para potencializar as dimensões da socialização, integração, inclusão, habilidades motoras e perceptivas dos alunos. A parceria entre o curso de Educação Física e a APAE de Ijuí existe a mais de 10 anos, confirmando dessa forma, a proposta político-pedagógica da Unijuí em trabalhar com as instituições da nossa comunidade. A atividade também oportunizou aos acadêmicos conhecerem, em sua formação inicial, diferentes contextos educativos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.