Segurança do paciente é o tema da Semana Acadêmica de Enfermagem - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Segurança do paciente é o tema da Semana Acadêmica de Enfermagem

 
 

Tema do evento tem foco no Programa Nacional de Segurança do Paciente, cultura de segurança e protocolos básicos.

Está sendo realizado, no Salão Azul da UNIJUÍ, a Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem, organizada pelo Centro Acadêmico de Enfermagem (Caenf), juntamente com o Núcleo de Segurança do Paciente de Ijuí que faz parte da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP). A programação tem como tema central: "segurança do paciente com foco no Programa Nacional de Segurança do Paciente", cultura de segurança e protocolos básicos, que incluem: identificação do paciente, prevenção de lesão por pressão, prática da higiene das mãos nas instituições de saúde, prevenção de quedas, prescrição, uso e administração de medicação.

O objetivo da semana é propiciar interação e troca de experiências entre profissionais de Enfermagem, bem como, sensibilizar os profissionais acerca da temática a fim de prestar um cuidado mais seguro e reduzir eventos adversos.

Participam da Semana estudantes, enfermeiros docentes, enfermeiros de instituições de saúde de Ijuí e da região. A experiência oportuniza reflexões sobre a necessidade de discussão da temática no interior das instituições, bem como implementar ações para promoção de uma assistência segura. Ainda, possibilitam maior aproximação entre as diferentes instâncias, ensino, pesquisa e assistência, contribuindo para qualificação profissional.

Os palestrantes convidados compartilharam suas experiências vivenciadas no cotidiano, além de apontar estratégias, para o enfrentamento de desafios constantes de sua pratica profissional. Defendendo o direito à vida, à saúde e a qualidade do cuidado prestado, bem como a valorização da profissão orientada pelo agir ético e pelo exercício do pensamento crítico e propositivo


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.