Formanda em Enfermagem é aprovada em dois processos seletivos para residência - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Formanda em Enfermagem é aprovada em dois processos seletivos para residência

A formanda em Enfermagem do II semestre de 2016, Carine Feldhaus, foi aprovada em dois processos seletivos para cursar residência no próximo ano. Carine escolheu o Estado do Paraná para realizar os processos seletivos. Realizou as provas na UNIOESTE (Cascavel) Residência em Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica e Residência Multiprofissional em Saúde da Família na UNILA (Foz do Iguaçu) e obteve aprovação com boa classificação nos dois processos seletivos.

Carine veio estudar na UNIJUÍ, do oeste catarinense, em busca de um sonho: tornar-se enfermeira. Durante a trajetória da graduação, vivenciou várias situações que precisou reunir as forças que pudesse para seguir em frente, havia perdido as duas pessoas importantes, seus pais. Nesse momento, sentiu-se mais acolhida, segundo ela, surgiram oportunidades de participar de projetos de pesquisa e extensão, o que de início serviu para me manter ocupada, mas o tempo passou e acabou se identificando com a  pesquisa acadêmica.

A formanda em Enfermagem aponta que participar de grupos de pesquisa permite trabalhar junto aos professores, estimular o pensamento crítico, amplia a visão do mundo, facilita toda a trajetória do curso, "pois para escrever bem é preciso ler muito e praticar a escrita, e junto aos mestres pude aprimorar isso. Toda dedicação, empenho para evoluir, ir à busca de mais conhecimento, muito além do passado nas aulas, tem suas gratificações na medida em que o trabalho é reconhecido. Graças as atividades de ensino e pesquisa, hoje estou me formando e vou continuar seguindo, pois fui aprovada em dois processos seletivos de residência", salienta.

Foto: Etapa Formaturas


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.