I Jornada de Enfermagem reúne profissionais e estudantes da área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

I Jornada de Enfermagem reúne profissionais e estudantes da área

A I Jornada de Enfermagem em Centro Cirúrgico da Unijuí reuniu dezenas de profissionais e estudantes da área nesta sexta-feira, no Salão Azul da Unijuí. A primeira edição do evento tratou o tema “Assistência de Enfermagem e Segurança do Paciente no Perioperatório”.

O evento teve como objetivo oportunizar reflexões e discussões acerca da assistência e da segurança do paciente no perioperatório. Na abertura, palestras com a Doutora Patrícia Treviso sobre o Cenário segurança do paciente, e com a enfermeira Cátia Matte Desordi sobre protocolo de cirurgia segura.

                     

De acordo com a coordenadora do evento, professora Eniva Stum, a segurança do paciente é um tema atual “Precisamos mudar a nossa cultura e tornar a segurança da paciente um hábito”. No turno da tarde as atividades seguiram com palestras, mesa redonda e a noite minicursos sobre imagenologia, monitorização de multiparâmetros, SAE em adultos e SAE em Pediatria.

O presidente do Coren-RS - Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul -  Daniel Menezes de Souza, presente no evento, destacou a Jornada como um excelente espaço de qualificação: “ficamos tranquilos pela sociedade de Ijuí e região que estará sendo atendida por ótimos profissionais nesse aspecto”, comentou. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.