Estudantes e professores da Engenharia Civil participam do Congresso Brasileiro do Concreto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes e professores da Engenharia Civil participam do Congresso Brasileiro do Concreto

                    

De 31 de outubro a 3 de novembro, estudantes e professores curso de Engenharia Civil dos Campi Ijuí e Santa Rosa participaram do Congresso Brasileiro do Concreto. No evento, foram apresentados cinco trabalhos na área de concreto de cimento Portland e estruturas por integrantes do grupo. O congresso envolve pesquisadores e empresas do ramo da construção civil do país, incluindo trabalhos e palestrantes internacionais.

O evento que ocorreu em Bento Gonçalves é promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto e esta foi a sua 59ª edição. O grupo foi conduzido pelos professores Lucas Fernando Krug e Eder Claro Pedroso, e a comitiva foi composta por estudantes que integram o grupo PET – de Engenharia Civil da Unijuí. Os trabalhos desenvolvidos de forma Institucional pelo Grupo de Pesquisa em Novos Materiais e Tecnologias para Construção que foram apresentados foram:

- A influência de altas temperaturas na resistência à compressão do concreto produzido com areia de fundição. Autores: Tatiane T. Soares; Diego Consatti; Ricardo Heisler; Dirjan Tabille; Prof. Lucas F. Krug.

-  Análise do desempenho mecânico e durabilidade de concretos produzidos com substituição parcial dos agregados graúdo e miúdo por resíduos de construções e demolições. Autores: Felipe Dalla Nora Soares; Daniela Oliveira; Diego Menegusso Pires; Gabriela da Costa Bressam; Thainá Dessuy; Prof. Lucas F. Krug

- Construção de camâra de carbonatação acelerada para avaliação de durabilidade em concretos. Autores: Felipe Dalla Nora Soares; Daniela Oliveira; Diego Menegusso Pires; Gabriela da Costa Bressam; Thainá Dessuy; Prof. Lucas F. Krug

- Verificação do desempenho do concreto com a adição de fibras de borracha provenientes da recapagem do pneu. Autores: Giovanni dos Santos Batista; Cauana Copetti; Júlia Magni; Prof. Lucas F. Krug.

- Estudo sobre resistência a compressão axial em argamassas com substituição de areia natural por areia de fundição. Autores: Rosana Kreutz Engel; Prof. Eder Claro Pedrozo.

A próxima edição do evento ocorrerá em Foz do Iguaçu, em novembro de 2018.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.