Estudantes do curso de Engenharia Elétrica realizam viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes do curso de Engenharia Elétrica realizam viagem de estudos

 
 

As visitas ocorreram na Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e Subestação de Furnas.

Os estudantes do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizaram uma viagem de estudos durante essa semana, nos dias 03 e 04 de novembro. A viagem foi organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Elétrica, que proporcionou visitas na Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e Subestação de Furnas.

O objetivo da viagem de estudos foi conhecer os maiores empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica. 

 
 

De acordo com a Coordenadora do curso de Engenharia Elétrica, professora Taciana Enderle, o curso tem ênfase em Sistemas de Energia, onde se discute a geração, transmissão e distribuição de energia. “Os estudantes através da ênfase em Sistemas de Energias conhecem sistemas de geração desde hidrelétrico até renováveis, assim, conseguem fazer uma relação do que é trabalhado em sala de aula com o que conheceram nas visitas técnicas”.

Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Mauro Rodrigues e Taciana.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.