Professor de Engenharia Mecânica visita a Ryerson University no Canadá e inicia tratativas de cooperação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor de Engenharia Mecânica visita a Ryerson University no Canadá e inicia tratativas de cooperação

O professor do Curso de Engenharia Mecânica da UNIJUÍ, Antonio Carlos Valdiero, visitou a Ryerson University na cidade de Toronto no Canadá durante o mês de julho. O objetivo foi de conhecer a experiência canadense na sinergia entre ensino, pesquisa e extensão nas áreas de engenharia, empreendedorismo e inovação.

As visitas foram agendadas com o apoio institucional da Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT por meio do Núcleo de Assessoramento de Projetos (NUAP). O contato surgiu a partir de uma visita de técnica da UNIJUÍ realizada com a turma do MBA do COMUNG.

Além da visita, foram realizadas duas reuniões importantes  com o professor Rafik Loutfy (Director, Centre for Engineering Innovation and Entrepreneurship) e com o professor Sridhar Krishnan (Associate Dean, Research & External Partnerships, Faculty of Engineering and Architectural Science).

Com cerca de 35 mil alunos, a Ryerson University é uma instituição pública, fundada em 1948 que tem como missão servir a comunidade local, envolvendo-se com as necessidades sociais da região. O foco inovador, o empreendedorismo e a relação com a comunidade são os pilares que sustentam a Universidade.

Entre as possibilidades para uma futura cooperação, pode-se destacar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento da Unijuí e da Ryerson University com a participação de docentes e de estudantes de pós-graduação no nível de doutorado (por meio do Edital CAPES no Programa CAPES-DFATD da Diretoria de Relações Internacionais), intercâmbio de estudantes de graduação e a realização de palestras e seminários.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.