Farmácia recebe premiação por campanha de promoção ao uso racional de medicamentos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Farmácia recebe premiação por campanha de promoção ao uso racional de medicamentos

Na noite desta segunda-feira, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Maurício Schüler Nin, realizou, no Salão do Azul da UNIJUÍ, a entrega da premiação da 3ª edição do concurso de promoção ao Uso Racional de Medicamentos, uma iniciativa do CRF-RS, para os integrantes do curso de Farmácia da Unijuí.

                      

A cerimônia começou com a palestra - O Futuro da Farmácia, ministrada pelo presidente do CRF-RS, e na sequência foi feita a entrega de 30 jalecos, com o logotipo do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul e do Curso de Farmácia da Unijuí. Também estiveram presentes no evento, os professores do Curso de Farmácia da Unijuí, a Coordenadora Christiane Colet e o Fiscal Farmacêutico Cristiano Baiotto.

A campanha “Da fábula ao real seja racional” foi a vencedora do prêmio. Os professores e alunos realizaram atividades em escolas, divulgando informações em painéis pela cidade, promovendo peça de teatro e recolhimento de medicamentos vencidos. Em 2017, onze universidades gaúchas participaram do concurso de incentivo à promoção ao uso racional de medicamentos, aberto pelo CRF-RS a todos os cursos de Farmácia do Estado. 

                         


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.