Paciente com ELA fala sobre o lado do paciente na Fisioterapia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Paciente com ELA fala sobre o lado do paciente na Fisioterapia

A Fisioterapia é fundamental nos processos de reabilitação de doenças. Para falar sobre esse aspecto tão fundamental da profissão aos seus estudantes, o curso de Fisioterapia da Unijuí, em sua aula inaugural, decidiu não convidar um profissional da área. Em vez disso, o curso convidou um paciente para abordar o tema. Cassio Fernando da Silva, que palestrou na aula inaugural, realizada no dia 16, é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), mesma doença que afeta o famoso físico Stephen Hawking.

Cassio, que tem 25 anos, dividiu com o público sua história de vida e destacou a importância do fisioterapeuta em sua recuperação. Segundo ele, a ideia da palestra foi mostrar para os estudantes a importância da motivação profissional deles. “Primeiramente é importante que os fisioterapeutas sejam profissionais positivos, pois esse é um começo promissor para que a reabilitação possa dar resultados surpreendentes”, disse aos presentes. Ele falou também sobre resiliência: “jamais desistam, nenhum problema é impossível de ser resolvido”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.