Fisioterapia realizará Dia D da Saúde no Centro Social Urbano - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fisioterapia realizará Dia D da Saúde no Centro Social Urbano

Atenção comunidade que utiliza serviços de saúde no Centro Social Urbano (CSU) de Ijuí: o curso de Fisioterapia promove, na próxima terça-feira, o Dia D da Saúde, com programação das 9h às 17h. As atividades serão desenvolvidas em conjunto com equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Segundo a professora Evelize Berlezi, a proposta é realizar ações de promoção à saúde, em atividade da disciplina Fisioterapia em Saúde Coletiva, atendendo quatro grupos: crianças, mulheres, homens e idosos.

                

“A atividade foi construída ao longo do semestre. Nossa proposta é realizar esse mutirão da saúde. Por isso, os estudantes de Fisioterapia estão organizados em quatro grupos de trabalho, focados em cada um desses quatro grupos. É um espaço de ensino-aprendizagem muito importante, a comunidade só tem a ganhar com essa parceria”, avalia.

Na programação do dia, o curso vai realizar verificação de pressão arterial, avaliação do estado nutricional e oficina sobre cuidados com a saúde. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.