Matemática na UNIJUÍ: desenvolvimento profissional com excelência - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Matemática na UNIJUÍ: desenvolvimento profissional com excelência

 

O curso de Licenciatura em Matemática é ofertado no Câmpus Ijuí, com duração de quatro semestres.

O egresso na área de licenciatura em Matemática está apto em atuar na área da docência em escolas, contribuindo para educação pedagógica e formação do aluno, além de poder atuar em áreas científicas, tecnológicas e instituições financeiras.

Um dos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos é a criação de Softwares Livres, potenciais para o melhor entendimento da Matemática, fazendo o uso da informática para a contribuição no ensino da Educação Básica.

Na UNIJUÍ, o acadêmico tem a possibilidade de devolver trabalhos dinâmicos no laboratório de Ensino da Matemática, que possibilitam ao aluno a produção de atividades, já se inserindo na docência. Além de utilizar o espaço para realizar tarefas das disciplinas ênfases do curso.

O curso também disponibiliza Laboratório de Ensino de Matemática, que é um espaço de produção de atividades de ensino e articulação com as Disciplinas do Curso e com as Escolas de Educação Básica; Laboratório de Multimeios, equipado com TV, retroprojetor, vídeo e computadores; Laboratório Virtual de Matemática  e Laboratório de Informática, espaço com softwares específicos do curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.