Professores do curso de Matemática realizam visitas em Panambi e Condor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores do curso de Matemática realizam visitas em Panambi e Condor

Professores do curso de Matemática da Unijuí e membros da equipe do Projeto Desenvolvimento e Implementação de Softwares Educacionais, estiveram, no dia 27 de junho, nos municípios de Panambi e Condor para realizar visitas. Participaram das visitas as professoras Patricia Spilimbergo, Claudia Piva, Emanueli Avi e Lecir Dorneles.

Em Panambi realizaram visita a Secretaria Municipal de Educação e juntamente com o Professor Rômulo Fockink, coordenador da Área de Matemática no município, assistiram a apresentação do trabalho “Vivendo a Matemática”, da turma de alunos do 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina. A orientação do trabalho é da professora Solange Rabuske com apoio das professoras Vera Prauchner, Jane Scheffer, coordenação pedagógica da Escola Andrea Perecy e da Vice Diretora Eliandra Maciel.

                      

Em Condor, estiveram no Centro de Convenções onde ocorreu a Feira Municipal de Matemática deste município, coordenado pela professora Sigrid Pautz, Coordenadora Pedagógica da SMEC, onde o grupo de professoras, acompanhou a exposição de onze trabalhos que envolveram as Escolas de Ensino Fundamental:  Caramuru, Professor Malaquias Pinheiro, Bruno Laux, Venceslau Pinheiro e Castelo Branco. Durante a Feira a visitação de outros alunos foi constante e muito significativa.

O grupo percebeu, com esta visita, uma grande expectativa por parte dos envolvidos, em participar da I Feira Regional de Matemática e especialmente, na motivação dos alunos em tratar de temas relacionados ao uso da Matemática.

As visitas fortaleceram ao grupo de professoras da Unijuí, a percepção da motivação e envolvimento das secretarias municipais de educação, professores e principalmente dos estudantes da educação básica na aprendizagem de Matemática. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.