Unijuí integra livro sobre Bovinocultura de Leite - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí integra livro sobre Bovinocultura de Leite

 
 

Lançamento foi realizado no dia 24 de novembro, em evento em Porto Alegre.

Em 24 de junho de 2016 foi realizado, na UNIJUÍ, o 1º Fórum Itinerante do Leite, uma parceria com o Sindilat. Na ocasião, ocorreu o lançamento da Lei do Leite e também foram realizadas oficinas de debate sobre assuntos relacionados com a bovinocultura de leite. Ao final do evento ficou acordado que os debatedores iriam, em conjunto, redigir um capítulo com base nos assuntos debatidos em sua oficina. E, quatro meses após o compromisso, o livro sistematizando estas experiências já foi lançado. 

A obra foi lançada na Avisulat, em Porto Alegre, na manhã do dia 24 de novembro, momento em que estiveram presentes as professoras Denize Fraga, Cristiane Beck, Luciana Viero, a Med. Veterinária Ana Paula Huttra, representando a VRGPG a Graciele Wadas Zardin e um grupo de alunos da Medicina Veterinária. 

“Este livro é composto por 13 capítulos técnicos sobre a bovinocultura de leite, fruto do empenho e colaboração de inúmeros profissionais, referências em suas áreas de atuação”, salienta a professora da Denize Fraga. 

São os autores: Darlan Palharini, Alexandre Guerra, Cássio Filter, Leonir Terezinha Uhde, Roberto Carbonera, Ana Paula Huttra Kleemann, Angélica De Oliveira Henriques, César Sartori, Claudio César Porazzi, Cristiane Beck, Cristiano Lengert, Eilamaria Vieira, Emerson André Pereira, Felipe Libardoni, João Pedro Velho, Jordana Schiavo, José Antonio Sandra Maria, Julio Viegas, Lígia Pegoraro, Lisandre Oliveira, Luciana Viero, Luciane Viana, Magda Metz, Mara Iolanda Batistella Rubin, Nilvo Basso, Raul Vicenzi, Roberta Pereira, Rogerio Rogério Morcelles Dereti, Sandra Fernandes, Vanessa Gass da Silveira, Vanessa Carli Bones e Maira B. Zanela. 

“Tarefa cumprida, mas seguimos desafiados a interagir e contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento do leite no nosso estado”, complementa a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.