Hospital Veterinário: espaço de ensino e de prestação de serviços à comunidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário: espaço de ensino e de prestação de serviços à comunidade

Já foram mais de 13 mil atendimentos, mais de 5,5 mil consultas e cerca de 1,4 mil cirurgias. Em quatro anos de atividades, o Hospital Veterinário da Unijuí vem prestando atendimento a pequenos animais, incluindo consultas, cirurgia geral e cirurgias especializadas em Ijuí. O aniversário do Hospital é comemorado nesta quarta-feira, dia 05 de abril.

     

O Hospital Veterinário tem com objetivos, constituir-se em campo de ensino, pesquisa e extensão para os Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Medicina Veterinária ou áreas afins da UNIJUÍ prestando atendimentos a pequenos animais, além de serviços de análises laboratoriais a pequenos e grandes animais. Integram o Hospital Veterinário os laboratórios de Diagnóstico por imagem; Análises Clínicas; Microbiologia; Laboratório de Parasitologia; Laboratório de Biotecnologia e Reprodução Animal e Patologia Veterinária. O Hospital atende toda a região Noroeste do Estado, e nestes quatros anos houve um constante crescimento nos números de atendimento, ultrapassando treze mil.

O Hospital também se constitui como um importante espaço de ensino aos estudantes do curso de Medicina Veterinária.

Eles acompanham os atendimentos em disciplinas específicas da graduação. Porém eles têm acesso ao Hospital desde o começo do curso, e o usufruem para a realização de estágios voluntário e curriculares

Saiba mais sobre o Hospital


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.