Convênio entre Select Sires e Unijuí promove capacitação para Inseminação Artificial em Bovinos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Convênio entre Select Sires e Unijuí promove capacitação para Inseminação Artificial em Bovinos

Curso contará com todas as etapas, desde a seleção da vaca e do touro, bem estar animal e aspectos como condição sanitária e nutricional.

                      

Promover a capacitação técnica da inseminação artificial em bovinos de forma adequada e com resultados positivos. Esse é o objetivo da parceria firmada entre a Select Sires do Brasil (SSB), empresa dedicada ao melhoramento genético de bovinos de produção, e a Unijuí, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O convênio de qualificação profissional será destinado a produtores rurais, alunos e técnicos. A primeira edição do curso acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural da Universidade, em Ijuí.

 Segundo o gerente administrativo SSB, Thiago Zanini, as atividades serão ministradas em aulas teóricas e práticas. “A Unijuí proporciona o estabelecimento e corpo docente, enquanto a SSB proporciona material de apoio e palestras focadas na interpretação de provas genéticas, catálogos e conceitos que o produtor necessita do campo, auxiliando na parte prática do que o mercado procura”, explica Thiago.

Com a metodologia de trabalho focada em atender e promover a melhor genética ao produtor rural, a Select Sires do Brasil proporciona mais um maneira de difundir a inseminação no Brasil e profissionalizar o produtor do campo. O objetivo da parceria com a Unijuí é preencher uma demanda do mercado e oferecer alternativas de aprendizado e aperfeiçoamento.

 A médica veterinária e professora da Unijuí, Denize da Rosa Fraga, afirma que o curso apresentará todas as fases da inseminação. “Serão dispostas as etapas desde a seleção da vaca e do touro, o bem estar animal e aspectos como condição sanitária e nutricional, que avaliam se a vaca está ou não no momento certo para inseminação,” relata Denise.

O convênio com a Unijuí traduz o conceito da Select Sires sobre a constante busca por parceiros em potencial. A Universidade possui uma localização privilegiada no Estado, em uma região que apresenta tanto gado de corte quanto de leite.

Sobre a Select Sires:

Considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo, a Select Sires (SS) conta com alguns dos maiores e melhores programas particulares de melhoramento genético e de alta fertilidade para gado de leite e de corte. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.