Unijuí oferece curso de Especialização em Prática Hospitalar de Pequenos Animais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferece curso de Especialização em Prática Hospitalar de Pequenos Animais

                   

Mais do que companheiros fiéis, os “pets” são vistos e tratados como verdadeiros integrantes das famílias. Essa relação cada vez mais próxima e humanizada tem exigido profissionais cada vez mais especializados para cuidar desses animais. A Pós-Graduação em Prática Hospitalar de Pequenos Animais da Unijuí visa aplicar e aprimorar os conhecimentos teóricos adquiridos, em situações práticas vivenciadas na rotina clínica e cirúrgica de pequenos animais dentro do ambiente hospitalar. O curso conta com a moderna estrutura clínica do Hospital Veterinário da Universidade.

“A relação cada vez mais próxima e humanizada entre o homem e seu animal de estimação faz com que o mercado exija cada vez mais do médico veterinário uma capacitação especializada e diferenciada. Especializar-se não é mais uma escolha e sim uma obrigação para o profissional que procura oferecer o melhor atendimento possível ao seu paciente e seu tutor”, observa a professora Cristiane Elise Teichmann, coordenadora do curso.

E a prática é um dos diferenciais do curso. Elas serão realizadas na rotina do Hospital Veterinário da Unijuí, em quatro áreas: clínica médica, clínica cirúrgica, anestesiologia e diagnóstico por imagem. “Dessa forma o estudante pode escolher realizar em uma área específica ou na forma de rodízio, passando por todas as áreas, sempre com supervisão direta de um médico veterinário e com distribuição conforme a disponibilidade do aluno”, complementa. 

As aulas serão realizadas com metodologias alternativas permitindo que os professores possam trabalhar conteúdos focados na prática profissional oportunizando a melhoria dos processos diários do médico veterinário, qualificando o pós-graduando para oferecer atendimento diferenciado e notável em sua conduta com o paciente e o proprietário. O curso constitui um módulo prático (formação específica) com 300 horas de atendimento em serviço no hospital veterinário da Unijuí, atendendo a demanda por conhecimento e treinamento nas técnicas básicas e avançadas da rotina na clínica e cirurgia de animais de companhia.

Saiba Mais 

Tipo do curso: Especialização

Local: Campus Ijuí

Carga horária: 500 horas/aula

Início: 02/03/2018

Investimento: Saiba mais na página do curso http://www.unijui.edu.br/estude/educacao-continuada/mba-e-especializacao/prtica-hospitalar-de-pequenos-animais-567 

*Desconto de 15% para egresso UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.