UNIJUÍ vai realizar roda de amamentação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ vai realizar roda de amamentação

 
 

Evento será realizado no primeiro fim de semana de agosto, no Campus Ijuí.

O Curso de Nutrição e o Projeto de Extensão Universitária Cuidado Integral à Saúde da UNIJUI promovem no dia 7 de agosto, às 15h, uma Roda de Amamentação. A atividade é destinada às mães que estão amamentando, que já amamentaram e desejam compartilhar suas experiências, às futuras mães e também aos pais e familiares que acompanham as mulheres neste processo.

Uma das professoras do Projeto de Extensão, Arlete Roman, lembra que o espaço do campus é bastante visitado aos domingos e que a universidade está de portas abertas para esta iniciativa que apoia e incentiva a amamentação. “Com isso nós queremos oportunizar às mulheres que estão amamentando e aos seus familiares, que possam estar reunidos, trocando ideias, comemorando e fazendo desse momento uma troca de experiência positiva. Também queremos que a sociedade em geral nos ajude a enxergar a amamentação como uma questão fundamental e importante nesse período da vida”, resume.

O encontro acontece na Semana Mundial de Amamentação, promovida de 1 a 7 de agosto pela Organização Mundial da Saúde, que tem como tema este ano, Presente Saudável, futuro Sustentável. Lembrando que vale todos os tipos de amamentação. “Lembrar que esta roda, este espaço de amamentação é para todas as formas de amamentação, não só a natural. Venham mamadeiras, mamães e bebês”, convida a professora Arlete Roman. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.