Pesquisa do Curso de Nutrição vai avaliar riscos nutricionais de estudantes de Santo Augusto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pesquisa do Curso de Nutrição vai avaliar riscos nutricionais de estudantes de Santo Augusto

O Curso de Nutrição da Unijuí junto com a Secretaria Municipal de Educação de Santo Augusto inicia, nos próximos dias, a pesquisa “Avaliação do Estado Nutricional, Consumo Alimentar e Atividade Física de Escolares da rede municipal de ensino”. A pesquisa envolve os trabalhos de Conclusão do Curso de Nutrição das estudantes Bruna Bohn, Claires Koop e Taís Siqueira.

A investigação pretende contribuir com a identificação do estado de saúde e detecção dos possíveis riscos nutricionais que se apresentam na população escolar. Serão avaliados aproximadamente 1550 estudantes, de ambos os sexos, que frequentam a educação infantil, pré-escola e ensino fundamental do meio urbano e rural do município.

Participam ainda da equipe de pesquisa as professoras Ligia Beatriz Bento Franz e Maristela Borin Busnello, Nutricionistas e Orientadoras da Pesquisa e a Nutricionista responsável pela Alimentação Escolar do município de Santo Augusto Taize Andréia Rodrigues.

A primeira reunião de trabalho ocorreu em 17 de agosto, quando as pesquisadoras estiveram reunidas na sala da Ana Paula da Rosa Reis, Secretária Municipal de Educação e Cultura, para as tratativas iniciais da pesquisa de campo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.