Semana Acadêmica do Curso de Psicologia promove reflexão sobre o adolescente - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica do Curso de Psicologia promove reflexão sobre o adolescente

A abertura da Semana Acadêmica do curso de Psicologia da UNIJUÍ ocorreu na noite de segunda-feira, dia 28, no Auditório Central do Campus Santa Rosa. Na oportunidade os presentes participaram da primeira palestra, que contemplará vários outras durante a semana.

A temática da Semana Acadêmica desse ano traz a reflexão sobre: “Adolescer e a Dor de Ser: A formação do sujeito nos paradigmas da contemporaneidade”. A palestra da primeira noite tratou, “Atualidade dos transtornos na infância”, e foi ministrada pelas professoras Kenia Freire e Simone Antunes Fernandes.

A programação continua hoje com a palestra “A passagem adolescente como rito de imersão social”, com o palestrante Jorge Falkenbach. Na quarta-feira, “A inserção do jovem no campo laboral na atualidade”, com Andreia Becker. Na quinta-feira haverá uma socialização entre os participantes do evento. E na última noite da Semana Acadêmica, os participantes irão prestigiar a palestra, “A função da palavra e da imagem no universo virtual contemporâneo”, com Paulo Gleich.

Os promotores do evento são: Curso de Psicologia, Diretório Acadêmico do curso de Psicologia e Departamento de Humanidades e Educação. 

 Palestrantes da primeira noite do evento: Professoras Kenia Freire e Simone Antunes Fernandes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.