Curso de Design realiza evento alusivo ao Dia do Designer - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Design realiza evento alusivo ao Dia do Designer

 
 

Mesa redonda com profissionais da área marcou o evento.

No dia 04 de novembro, o curso de Design realizou uma mesa redonda com profissionais da área para marcar o Dia do Designer.            O evento foi organizado pelo Cades - Centro Acadêmico de Design, com apoio da coordenação do curso, e contou com a presença de estudantes, professores e comunidade externa. A mesa redonda contou com a participação de três convidados: Lucas Marcon, Fernando Cruz e Élin Godois. Lucas Marcon trabalha com fotografia há quatro anos. Apaixonado por fotografia e arte, está sempre aprendendo e buscando novas alternativas para a realização do seu trabalho de forma diferenciada. Fernando Cruz é diretor de operações, gerente e administrador da página ”Ajeita Pra Mim”, que realiza diversos serviços de edição e manipulação de imagens, sempre de forma irreverente e criativa. A página possui atualmente mais de 500 mil fãs. Já Élin Godois é designer de moda e sócia-proprietária do estúdio Flamingo WTF, de Porto Alegre. Ela desenvolve projetos criativos e trabalha com ilustrações, utilizando técnicas mistas e produtos handmade.

O evento contou com a presença de professores e alunos da Escola Técnica Estadual 25 de Julho. Segundo o Professor José Paulo Medeiros, coordenador do curso, o Dia do Designer foi instituído no dia 5 de novembro pela data de nascimento de um dos nomes mais importantes do design brasileiro: Aloíso Magalhães. Entre as várias obras de Aloíso Magalhães, está a criação do logo da Petrobrás e o desenho das notas de Cruzeiro Novo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.