Turma de Engenharia Química realiza visitas em indústrias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Turma de Engenharia Química realiza visitas em indústrias

Os alunos do curso de Engenharia Química da UNIJUI realizaram viagem nos dias 22 e 23 de junho com objetivo de conhecer indústrias e empreendimentos de diferentes ramos que abrigam profissionais desta área. O objetivo principal da viagem técnica foi proporcionar ao acadêmico o contato com empresas de importância no cenário nacional e internacional, buscando ampliar a visão da importância do Engenheiro Químico em diversas atividades.

                  

Na oportunidade, os profissionais de cada empresa apresentaram os processos produtivos, equipamentos e demais informações sobre as plantas industriais. Ainda, foi intensamente destacada a atuação do profissional da Engenharia Química na indústria petroquímica, de celulose, mineração de carvão e fertilizantes.  

Além disso, essas ações oportunizam ao aluno ampliar a visão dos processos estudados em sala de aula, unindo a teoria com a prática e incentivando-os na caminhada profissional. 

O grupo visitou as empresas:

BRASKEM, localizada no Pólo Petroquímico de Triunfo, atua no ramo de petroquímica



Celulose Riograndense, localizada em Guaíba, atua no ramo de Celulose e Papel



Copelmi Mineração, localizada em Butiá, tradicional empresa de exploração do Carvão Mineral



Fertilizantes Piratini, localizada em Porto Alegre, empresa do grupo Fertipar que opera na fabricação de fertilizantes minerais



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.