Estudantes de Engenharia Química participam do Congresso Brasileiro de Química - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Engenharia Química participam do Congresso Brasileiro de Química

Estudantes do 8° semestre do curso de Engenharia Química da Unijuí, Arthur Mateus Schreiber, Bárbara Pezzini Moreira, Camila Hammarstrom Goi e Carolina Almeida Bragato, participaram do 57° Congresso Brasileiro de Química (CBQ), na cidade gaúcha de Gramado.

O evento anual promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) tem como objetivo inserir acadêmicos e profissionais da área nas novidades do universo da química. O tema proposto para esta edição, ‘Megatendências: desafios e oportunidades para o futuro da Química’, apresentou inovações por meio de mostra de trabalhos, palestras internacionais e nacionais e cursos nos quais os acadêmicos puderam agregar conhecimentos importantes para sua formação profissional.

Os alunos Arthur e Camila aproveitaram a participação no evento para expor as atividades desenvolvidas relacionadas ao projeto “Desenvolvimento de Novos Produtos Alimentícios a Base de Carne de Peixe” desenvolvida na Unijuí.

A participação dos estudantes em tais eventos são importantes para troca de conhecimentos com o contato de trabalhos produzidos em outros centros de pesquisa e universidades contribuindo para o crescimento e construção do conhecimento.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.