Estudantes de Engenharia Química participam de palestra sobre mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Engenharia Química participam de palestra sobre mercado de trabalho

Os estudantes do curso de Engenharia Química participaram, na última sexta-feira (17), de palestra sobre o tema Os Desafios do Engenheiro Químico no Mercado Atual - Exigências e Armadilhas.

O palestrante, Engenheiro Químico André Silveira, expôs sua trajetória acadêmica e profissional, abordando os principais desafios enfrentados e aspectos que os acadêmicos devem estar atentos.

                       

Arthur Schreiber, acadêmico do curso de Eng. Química, coloca que “Esse bate-papo ministrado de forma clara e dinâmica, sanou muitas dúvidas que cercam nossa vida de estudante, e ainda gerou ótimos conselhos que contribuirá, sem sobra de dúvida, para construir uma carreira de sucesso.”

A palestra foi também um importante momento para orientar os acadêmicos quanto aos diversos aspectos do mercado de trabalho e como melhor se preparar para atender as exigências. 

“Há algumas características que destacam o candidato que está em busca de uma vaga de estágio e/ou emprego, por isso é importante que se saiba o que o mercado de trabalho espera de um Engenheiro Químico. ”, destaca a acadêmica Camila Goi.

André Silveira é Engenheiro Químico e Administrador de Empresas, atualmente atua como Coordenador do Processo de Secagem de Celulose, na empresa Celulose Riograndense (CMPC), localizada em Guaíba.

A CMPC é uma das principais empresas na área florestal na América Latina e está presente em mais de 50 países nos 5 continentes. Com mais de 25 fábricas, conta com mais de 17 mil colaboradores, fazendo frente em três áreas de atuação: celulose, papel e tissue. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.