Preservação ambiental é tema em aula do Programa de Residência Multiprofissional UNIJUÍ/FUMSSAR - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Preservação ambiental é tema em aula do Programa de Residência Multiprofissional UNIJUÍ/FUMSSAR

 

O tema abordado tratou sobre os Comitês de Bacias Hidrográficas, suas atribuições e atividades desenvolvidas.

A turma de residentes do Programa de Residência Multiprofissional UNIJUÍ/FUMSSAR Câmpus Santa Rosa, recebeu na terça-feira (19) o Presidente do Comitê Turvo, Adilson Steffen, para uma palestra sobre preservação ambiental.

O coordenador do curso de Educação Física, Luiz Serafim de Mello Lói, destacou a importância do conhecimento da temática pelos residentes, tendo em vista que a água de qualidade é um dos fatores determinantes de saúde e qualidade de vida da população.

O tema abordado tratou sobre os Comitês de Bacias Hidrográficas, suas atribuições e atividades desenvolvidas. Foi apresentada a retrospectiva do processo de planejamento, o balanço hídrico da região e o enquadramento das águas superficiais de nossa Bacia Hidrográfica.

De acordo com Adilson, os profissionais passaram a ter uma noção da organização e do trabalho que é desenvolvido no sentido da defesa e da preservação ambiental, com a participação da sociedade civil, órgãos do governo e usuários da água, objetivando ter água de qualidade e quantidade suficientes para todos. E, também, foi destacada a responsabilidade de cada um na preservação das nascentes e dos mananciais.

Os residentes são profissionais das áreas de odontologia, enfermagem, educação física, psicologia, farmácia, nutrição e serviço social que atuam junto às Unidades Básicas de Saúde da FUMSSAR em Santa Rosa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.