Aula no Câmpus: Ciências e Português além da Sala de Aula na EFA - Unijuí

Aula no Câmpus: Ciências e Português além da Sala de Aula na EFA

O oitavo ano do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA esteve realizando uma “aula no Câmpus” na última semana.

A turma, acompanhada pelo professor Claudio Rogerio Trindade, em um primeiro momento foi até Laboratório de Anatomia aprofundar os conhecimentos acerca do corpo Humano, na aula de Ciências.

Em seguida, orientados pela professora Elita Maria Bianchi Tessari, foram até a Biblioteca Mario Osorio Marques, onde a bibliotecária Tânia apresentou os espaços e o acervo do local. A sala onde são restaurados o material chamou a atenção dos alunos, em especial do aluno Leonardo Pohlmann Scherer que conta que gostou muito e irá voltar ao local para acompanhar mais vezes o processo. A sala de livros raros também despertou a curiosidade do aluno e dos demais colegas. Na Rádio UNIJUÍ FM uma equipe recebeu a turma que acompanhou com interesse o relato de como foi composto o “rap” que teve a participação dos alunos das escolas envolvidas com as atividades do programa “Hora do Recreio”, oferecidas pela Rádio. Os alunos ouviram sobre como elaborar um programa para ouvintes, conheceram algumas características que devem ser observadas para atrair a atenção das pessoas, entenderam um pouco mais sobre a linguagem e o trabalho realizado em uma rádio.