Alunos da EFA realizam intervenção artística nas escadas - Unijuí

Alunos da EFA realizam intervenção artística nas escadas

O 9º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA, realizou ao longo do mês de junho, uma intervenção artística nas escadas próxima à pracinha da Escola, partindo de uma proposta interdisciplinar entre Arte e Matemática.

O ponto de partida desta atividade se deu nas aulas de Geometria. Segundo a Professora Carla Dal Molin, “discutimos a ideia de figuras rígidas e não rígidas, e o uso de triângulos em construções por serem polígonos rígidos. A geometria está em todos os espaços, na natureza, basta saber apreciá-la”.

Posteriormente realizou-se a elaboração dos ‘’croquis’’ com estas formas na aula de Arte, na ideia de uma intervenção urbana, sob orientação da professora Vivian Belter Lunardi. Para a professora Vivian, “a arte atual não se encontra apenas em quadros, museus, galerias, mas pode estar em todo e qualquer espaço, interagindo com o público que a contempla”. A realização do projeto se deu ao longo das aulas e ficará para apreciação de todos que frequentarem o local.