Estudantes de Design desenvolvem projeto na Apae de Ijuí - Unijuí

Estudantes de Design desenvolvem projeto na Apae de Ijuí

Trabalho foi desenvolvido na disciplina de Projeto Integrado II.

Na quarta-feira, dia 22/06, realizou-se, na Apae de Ijuí, um evento para apresentação dos resultados do projeto elaborado pelos alunos do sétimo semestre do curso de Design da Unijuí, na disciplina Projeto Integrado II, articulando as competências adquiridas pelos conteúdos trabalhados nas diferentes disciplinas do curso. Na ocasião, estiveram presentes, além da professora e alunos da disciplina, a direção e professores da Apae, pais de alunos, empresários de Ijuí e região e, representante da Vice Reitoria de Graduação da Unijuí.

O projeto foi elaborado a partir de uma demanda da Apae, no desejo de construir um Caminho Sensorial, que deverá ser instalado em meio a um segmento florestal nos fundos da escola. Nesse sentido, os alunos do curso de Design elaboraram Marca, projeto estrutural e projeto sensorial desse Caminho, intitulado de “Estação Sentir”. O Caminho Sensorial tem o objetivo de proporcionar vivencias para freqüentadores da Apae, e público visitante, inclusive de outras instituições educacionais da cidade e região. Assim, estimulando os sentidos, (tato, olfato, audição, visão), por meio de diferentes materiais dispostos ao alcance dos pés, mãos, visão, cheiros e sons.

Créditos das fotos: Enyel Rosa e Lucas Dutra