EFA realiza momento alusivo ao Dia do Estudante - Unijuí

EFA realiza momento alusivo ao Dia do Estudante

Na oportunidade as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio tiveram uma fala reflexiva sobre "Sociedade Democrática: o conhecimento e importância das normas e das leis para o bom convívio social".

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou nesta quinta feira, 11/08, um momento especial em alusão ao Dia do Estudante. Na oportunidade as turmas dos Anos Finais e Ensino Médio tiveram uma fala reflexiva sobre "Sociedade Democrática: o conhecimento e importância das normas e das leis para o bom convívio social", com a professora do Curso de Direito da Unijuí, Emmanuelli Malgarin. Na ocasião, a professora e advogada falou sobre como a sociedade se organiza, do papel da família, da escola e do profissional advogado na formação de valores,  da insistência e da persistência em trabalhar com o que é o certo, o correto perante as normas e leis estalecidas em cada âmbito e as consequências dos atos transgressores. Destacou a relevância do estudo e da autodisciplina não somente na vida escolar, mas também, como parte da formação permanente do ser humano e do ser profissional.

O evento contou em sua abertura com a presença do presidente do Conselho de Pais, Paulo Barcellos, do Grêmio Estudantil Artur Della Flora, da Coordenação Pedagógica professora Rosana Barros e da Diretora professora Rosane Nunes Becker.  Na ocasião a direção da Escola homenageou a agradeceu o trabalho dos alunos representantes das turmas, ao Conselho e Grêmio pelos últimos investimentos e melhorias feitos em conjunto a Instituição FIDENE, nos espaços da Escola, em especial a reforma feita no auditório e no Complexo Esportivo e Recreativo.  Em todas as reflexões da mesa, o destaque para as implicações dos investimentos individuais e coletivos sobre o lugar de cada um na instituição escolar, no estudar como estrategia de superação e busca por um objetivo capaz de gerar satisfação e bem estar.

O Gecom na próxima semana fará a reabertura da Sala de Convivência, espaço esse todo remodelado e pensando especialmente para os alunos terem seu momento de integração e descontração. A diretora Rosane Nunes Becker apresentou aos alunos as caixas de celulares, que passaram a fazer parte do cotidiano das turmas e explicitou nova dinâmica prevista na Resolução que trata da organização e funcionamento do ambiente escolar. Ao final do evento todos os alunos foram acolhidos com uma confraternização.