Grupo da Unijuí participa de Congresso em Bogotá, na Colômbia - Unijuí

Grupo da Unijuí participa de Congresso em Bogotá, na Colômbia

O grupo participou do VII Congresso Internacional sobre Formação de Professores.

Um grupo de estudantes de mestrado e doutorado, além de professores da Unijuí, participou, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, do VII Congresso Internacional sobre Formação de Professores de Ciências em Bogotá, na Colômbia.

No evento foram discutidos os desafios da educação em ciências para a transformação das práticas docentes. A participação do grupo se deu em conferência, simpósio, comunicações orais e pôsteres, além de apresentação oral dos Livros “Currículo Integrado, Educação e Trabalho: Saberes e Fazeres em Interlocução”, e “Formação Superior em Química no Brasil: Práticas e Fundamentos Curriculares”, recentemente lançados pela Editora UNIJUÍ.

Além das comunicações orais e pôsteres envolvendo pesquisas, painéis, e palestras, um Simpósio sobre produções acadêmicas, no contexto do GIPEC-UNIJUI, foi apresentado pelas professoras Lenir Basso Zanon, Marli Dallagnol Frison e Rejane Guisolfi da Silva. A professora Marli Frizon foi uma das palestrantes oficiais do evento.

O Congresso foi promovido pela Universidad Pedagógica Nacional, Universidade Sergio Arboreda e Universidad Distrital Francisco José de Caldas. A Unijui  participou como instituição co-promotora do Congresso.

O grupo foi composto pelos professores: Marli Dallagnol Frison, Edemar José Zanon, Lenir Basso Zanon, Rejane Grisolfi da Silva, e pelos estudantes: Adão Cambraia, Alex Pires de Matos, Ana Paula Dutra, Eliane Kunkel, Neiva Almeida dos Santos, Rudião Wisniewski, Tamini Wyzykowski.