Mestrando da Colômbia socializa experiências na Escola Emil Glitz - Unijuí

Mestrando da Colômbia socializa experiências na Escola Emil Glitz

A Escola Estadual de Ensino Médio Emil Glitz recebeu na última quinta-feira, 20/04/17, o colombiano Daniel Fernando Sanchez Navarro, que socializou experiências do seu País, aos alunos do Ensino Médio, do noturno.

Daniel está cursando o mestrado em Educação nas Ciências na UNIJUÍ, através do convênio internacional entre a UPN – Universidade Pedagógica Nacional, da Colômbia, e UNIJUÍ.

O mestrando explanou sobre a história da Colômbia, enfatizando aspectos da política, economia, educação, culinária típica, música, dança, futebol, etc.

Durante sua explanação e num ambiente interativo, os alunos fizeram perguntas e sanaram dúvidas, despertando nos mesmos o desejo de conhecer outros países através de um intercâmbio.

Ao encerrar sua atividade, Daniel enfatizou aos alunos a importância do estudo, e que devem aproveitar tudo o que a escola proporciona, pois o futuro de cada um começa através do esforço e dedicação durante a trajetória escolar, na qual se aprende os direitos e deveres dos cidadãos.

A Direção da Escola encerrou a palestra e agradeceu a presença do mestrando Daniel Navarro, destacando ser este um momento diferenciado de socialização de experiências.