Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências recebe novos intercambistas da Colômbia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências recebe novos intercambistas da Colômbia

O Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências recebeu neste ano novos intercambistas, através do Convênio Internacional entre a UPN – Universidade Pedagógica Nacional, da Colômbia, e UNIJUÍ/PPGEC.

           

O colombiano Daniel Fernando Sánchez Navarro ingressou em março deste ano no curso de mestrado em Educação nas Ciências, sob a orientação da profª Helena Copetti Callai, e coorientação do professor Alexánder Cely Rodríguez, da UPN. Daniel é formado em Ciências Sociais, Licenciatura.  Seu projeto de pesquisa no mestrado em Educação nas Ciências, tem como título: Construção de uma Proposta Curricular para o Ensino das Ciências Sociais: Assumindo a Complexidade.

Já a estudante Jenny Johanna Duarte Diaz, aluna do Doctorado Interinstitucional En Educación da UPN, realiza o estágio sanduiche de Doutorado (Passantia), com duração de 70 dias (início 22 de abril e término 02 de julho de 2017), sob a supervisão da professora Maria Cristina Pansera de Araújo.  Jenny tem sua tese intitulada: Caracterización del Conocimiento de Profesores de Bogotá Colombia, sobre Educación Ambiental. 

Ambos estudantes pesquisadores estão interagindo com professores, colegas e comunidade acadêmica no geral, seja nas disciplinas, grupos de estudos, seminários e orientações.

Ainda, o mestrando Daniel Navarro, sempre que convidado, socializa experiências nas escolas da educação básica de Ijuí (Escola Estadual Emil Glitz e Centro de Educação Básica Francisco de Assis) e participa de grupos de conversações em espanhol.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.