EFA lança programação especial de aniversário - Unijuí

EFA lança programação especial de aniversário

Nesta sexta feira, 23/06, a Direção da Escola apresentou para os alunos a programação alusiva aos 49 anos do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/EFA. Cultura, informação, esportes, debates e integrações são alguns dos pontos altos nas próximas semanas da EFA.

O Grêmio Estudantil também estará promovendo atividades em comemoração ao aniversário da escola, inicialmente com o recreio Junino, marcando oficialmente o início das programações. Para os próximos dias, juntamente com a coordenação pedagógica, foram organizadas rodas de conversas com temas de interesse de cada turma. Este evento, que é denominado “Vamos Falar Sobre?”, vai trazer até a EFA profissionais de diversas áreas para conduzir os debates.

A socialização dos trabalhos das Jornadas de Pesquisa será outro momento importante da programação da semana da Escola. Os alunos vão apresentar os resultados das pesquisas que vêm realizando desde os primeiros dias de aula. Ainda na programação, serão realizadas oficinas de matemática, evento preparatório para a Feira Regional de Matemática, que ocorre em agosto, na Unijuí.

Além das atividades acima, fazem parte da programação o Recreio Poético, Torneio entre as turmas e a Festas de Jogos. Na lista das ações, acontecerá a edição de 2017 do tradicional Chá EFAmília, organizado pelo Conselho de Pais, que será realizado na Cripta da Paróquia São Geraldo, no dia 08 de julho e tem como objetivo a confraternização das famílias da Escola.

A programação especial termina no dia 15 de julho, com o Ciclo de Estudo dos professores e funcionários, que acontecerá no Jardim das Esculturas, em Júlio de Castilhos. Segundo a diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, a programação é organizada contemplando toda a comunidade escolar, com objetivo de comemorar 49 anos de dedicação a educação de qualidade e enfatizar as marcas da escola pela sua sensibilidade agregada ao conhecimento de si, do outro e do mundo, mediada pelo diálogo e partilha, bem como o respeito e valorização de cada sujeito, com ênfase no "ser" para dar conta do "saber", "saber fazer" e "conviver".