EFAmília: aliança entre Família e Escola - Unijuí

EFAmília: aliança entre Família e Escola

O Chá EFAmília está sendo preparado com muito entusiasmo e cooperação entre escola e famílias da EFA. Será neste sábado, dia 08 de Julho, na Cripta São Geraldo, momento em que agregará apresentações artísticas como música, dança, canto, homenagens e rodadas de Bingo organizadas pela Direção da escola e Conselho de Pais.

Esta proposição nasce por considerar a família como o primeiro grupo afetivo com quem o ser humano se relaciona e a sua importância em orientar para uma formação social, que venha ao encontro dos valores essenciais à vida cidadã. Sendo assim, a proposta do Chá EFAmília assume o lugar de datas comemorativas para enfatizar o DIA DA FAMÍLIA, um momento especial, no qual escola e família podem estreitar seus laços e consolidar objetivos.

"Acreditamos que é na família, na escola, nas relações entre os diferentes, que a criança e o jovem vão se constituindo. Quando existe o amor que dialoga, o amor que abraça, que perdoa, que ouve com os ouvidos do coração, os valores vão sendo construídos e incorporados, nas ações do dia a dia, com mais harmonia. São esses fortes laços entre escola e família que queremos intensificar no evento EFAmília", afirma a diretora Maria do Carmo Pilissão.