EFA realiza oficinas de matemática - Unijuí

EFA realiza oficinas de matemática

Durante as comemorações de aniversário dos 49 anos do Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA, as turmas das séries finais do Ensino Fundamental participaram de Oficinas de Matemática, no auditório da Escola. A atividade foi organizada pelas professoras da disciplina na Escola, Carla Adriana Frantz Dal Molin e Maria Elisa Lucchese Moraes.

Com o objetivo de trabalhar o raciocínio lógico, a ludicidade, o cooperativismo, as turmas foram divididas em grupos e convidadas a realizar atividades diversas, desvendando charadas, atividades de lógica, de dobradura, recorte e colagem, usando várias linguagens, investigando, fazendo conjecturas, hipóteses e inferências, criando estratégias e procedimentos para resolver estes problemas. Foi um momento prazeroso, de significativas aprendizagens e trocas.