Jangada, Stand up e canoagem: desafios na EFA - Unijuí

Jangada, Stand up e canoagem: desafios na EFA

Depois de um trimestre de estudos envolvendo as atividades de aventura na natureza e a construção de uma jangada apenas com materiais recicláveis, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da EFA puderam, de fato, colocar a mão na massa e testar a sua invenção, pensada e idealiza por eles nas aulas de Educação Física, de Física e Matemática, sob orientação da professora Eduarda Burckardt, Juliana Aozani e Carla Dal Molin , relacionando, assim, teoria e prática.

Para o teste da Jangada construída pela turma, os estudantes se deslocaram, na última quarta-feira, 24/08, até a AREA (Associação dos Remadores e Esportes de Aventura de Ijuí), onde foram recebidos pelo presidente da associação, Evandro Luis Schvindt Bittencourt, e alguns integrantes que fizeram o treinamento com os alunos e acompanharam as atividades aquáticas.

Segundo a professora Eduarda, o momento foi de aprendizagem, diversão e integração entre os alunos e as diferentes disciplinas. Para o aluno da turma Gabriel Brizolin Fontana, a atividade foi excelente, pela possibilidade de testar e apreciar os resultados obtidos com a jangada e a relação do ser humano e a natureza.

A tarde foi marcada também pela prática da Canoagem, Stand up Paddle e big prancha.