Ações Sustentáveis reúne alunos para um debate sobre meio ambiente - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ações Sustentáveis reúne alunos para um debate sobre meio ambiente

O Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no campus Ijuí, sediou na noite desta quinta-feira, 24, o Ações Sustentáveis: Debatendo o Meio Ambiente. Promovido pela Unijuí e Unijuí FM, o evento contou com palestras e relatos de projetos com a temática ambiental.

          

Em um primeiro momento, subiram ao palco os representantes das entidades convidadas a prestar seu relato. Entre elas, a Unijuí participou com o tema A Coleta Seletiva nos Espaços Institucionais, ministrado pelo chefe do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Lucas Pereira dos Santos. Na sequência, apresentaram seus projetos a Unimed Noroeste RS, com a Gestão Ambiental na fala de Rosane Kinalski; e a ONG Bandeirantes do Verde, com o relato de Obiraja Gehm.

Ouça abaixo um trecho sobre cada projeto:

Na segunda parte da noite, a professora do DCVida na Unijuí e presidente da Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (AIPAN), Francesca Ferreira, abordou o tema Serviços ambientais ou Serviços ecossistêmicos. Logo depois, o promotor de Justiça do Estado do RS e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Dr. Daniel Martini, falou sobre Gestão Ambiental - Instrumentos Econômicos de Tutela Ambiental: Pagamento por serviços ambientais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.