Cursos de Engenharia Civil e Elétrica participam de Workshop sobre Empreendedorismo, Inovação e Negócios - Unijuí

Estudantes do curso de Engenharia Civil e Elétrica participaram de workshop sobre Empreendedorismo, Inovação e Negócios na Criatec da UNIJUÍ Campus Santa Rosa. A atividade ocorreu na quinta-feira, dia 09, na disciplina de Administração Empreendedora, ministrada pelo professor Pedro Luís Büttenbender.

O Objetivo foi oportunizar o contato direto com o ambiente de empreendedorismo e inovação, mostrando aos acadêmicos a aplicação da teoria na prática, e estimulando a iniciativa ao empreendedorismo em diversas áreas.

Na oportunidade o Analista de Negócios da Criatec Santa Rosa, Lucas Escher, falou sobre a incubadora, sua atuação no empreendedorismo, sobre os processos para empreender e incubar, a trajetória da incubadora no campus, além das empresas incubadas, graduadas e os projetos futuros.

Após as empreendedoras da Empresa Simbiozy, Tanise Argilar e Patrícia Schorr contaram sobre a experiência de empreender, de como surgiu a ideia, a oportunidade de criar a empresa, e como a incubadora foi fundamental no surgimento de empreendimentos voltados a inovação e tecnologia, nas áreas de atuação da universidade.

Na sequência os alunos acompanhados do professor Pedro, visitaram as instalações da incubadora, tiveram a oportunidade de conhecer as outras empresas incubadas e trocar informações com os empreendedores.