Estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária realizam visita técnica - Unijuí

Estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária realizam visita técnica

Os estudantes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da UNIJUI realizaram uma visita técnica ao laboratório de ovinocultura da UFSM, no sábado, dia 25 de novembro, acompanhados da professora Magda Metz.

O Laboratório possui 117 cabeças de ovinos cruzados das raças Texel X Il e de France em uma área de 9 hectares com pastejo e confinamento de sob a responsabilidade do professor. Dr. Sergio Carvalho.

Na oportunidade foi realizada a apresentação dos apriscos, piquetes, manejos e das atividades de pesquisa realizadas na instituição.

A viagem de estudos é importante, pois os estudantes colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e comprovam a teoria sobre o manejo, nutrição, sanidade e reprodução de ovinos, além de oportunizar o contato com a pesquisa de uma das instituições mais bem conceituadas do país.